Ser Professor

É despertar a magia do saber
é abrir caminhos de esperança
desvendar o mistério do cálculo
da fala e da escrita.
É criar o real desejo de ser.
É promover o saber universal
especializar políticos,médicos, cientistas,
técnicos, administradores, artistas...
É participar profundamente
do crescimento social...
É trabalhar em grande mutirão
lançando as primeiras bases que
transformarão idéias em projetos executados
em terra firme ou em imensidão.
É não se dar conta da amplitude
de um trabalho que é missão
mover o mundo através do operário
ou presidente que um dia passou por sua mão.

Autor desconhecido (créditos - mensagens e poemas)

MEU PORTO SEGURO!!

VÍDEO BULLYING PARA CRIANÇAS

23 de setembro de 2010

BULLYING - vídeo

22 de setembro de 2010

MOTIVAÇÃO

21 de setembro de 2010

A DESCOBERTA DA CRIANÇA...LINDOOO

10 de setembro de 2010

Era uma vez um menininho bastante pequeno,
Que contrastava com a escola bastante grande.
Uma manhã, a professora disse: Hoje nós iremos fazer um desenho.  "Que bom!"- pensou o menininho. Ele gostava de desenhar leões, tigres, galinhas, vacas, trens e barcos.
Pegou a sua caixa de lápis de cor e começou a desenhar.
A professora então disse: Esperem, ainda não é hora de começar!
Ela esperou até que todos estivessem prontos.
Agora, disse a professora, nós iremos desenhar flores. E o menininho começou a desenhar  bonitas flores.
Com seus lápis rosa, laranja e azul. A professora disse: Esperem! Vou mostrar como fazer. E a flor era vermelha com caule verde. Assim, disse a professora, agora vocês podem começar.
O menininho olhou para a flor da professora E depois olhou para sua flor.
Gostou mais da sua flor, mas não podia dizer isso.
Virou o papel e desenhou uma flor igual a da professora.
Era vermelha com caule verde.
Num outro dia, quando o menininho estava em aula ao ar livre,
A professora disse:
Hoje iremos fazer alguma coisa com o barro.
"Que bom"!!!, pensou o menininho.
Ele gostava de trabalhar com barro.
Podia fazer com ele todos os tipos de coisas: elefantes, camundongos, carros e caminhões.
Começou a juntar e amassar a sua bola de barro.
Então, a professora disse:
Esperem, não é hora de começar!    
Ela esperou até que todos estivessem prontos.
Agora, disse ela, nós iremos fazer um prato.
Ele gostava de fazer pratos de todas as formas e tamanhos.
A professora disse: - Esperem! Vou mostrar como se faz. Assim, agora vocês podem começar.       
E o prato era um prato fundo.       
O menininho olhou para o prato da professora e depois par a seu próprio prato. Gostou mais do seu, mas não poderia dizer isso.
Amassou seu barro numa grande bola novamente e fez um prato fundo, igual ao da professora.
E muito cedo o menininho aprendeu a esperar e a olhar e fazer as coisas exatamente como a professora.
E muito cedo ele não fazia coisas por si próprio.
Então aconteceu que o menininho teve que mudar de escola.
Era uma escola ainda maior que a primeira.
Um dia a professora disse: Hoje vamos fazer um desenho.
"Que bom!"- pensou o menininho, Esperando que a professora dissesse o que fazer.
Ela não disse, apenas andava pela sala. Então veio até o menininho e disse: Você não quer desenhar? Sim, e o que nós vamos fazer? Eu não sei até que você o faça. Como eu posso fazê-lo? Da maneira que você gostar! E de que cor?
Se todo mundo fizer o mesmo desenho e usar as mesmas cores, como eu posso saber o que cada um gosta de desenhar?
Eu não sei...
Então o menininho começou a desenhar uma flor vermelha com caule verde...
(Autora: Helen Buckley -Tradutor desconhecido)

AMIZADE

4 de setembro de 2010

[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Amizade no www.orkutei.com.br

BOM FINDI SEMANA

3 de setembro de 2010

[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Fim de Semana no www.orkutei.com.br

DROGAS NÃO!!

2 de setembro de 2010

 
Muito Amor Pela Educação. Design by Pocket