Ser Professor

É despertar a magia do saber
é abrir caminhos de esperança
desvendar o mistério do cálculo
da fala e da escrita.
É criar o real desejo de ser.
É promover o saber universal
especializar políticos,médicos, cientistas,
técnicos, administradores, artistas...
É participar profundamente
do crescimento social...
É trabalhar em grande mutirão
lançando as primeiras bases que
transformarão idéias em projetos executados
em terra firme ou em imensidão.
É não se dar conta da amplitude
de um trabalho que é missão
mover o mundo através do operário
ou presidente que um dia passou por sua mão.

Autor desconhecido (créditos - mensagens e poemas)

MEU PORTO SEGURO!!

Bolinhas de Sabão

6 de novembro de 2009


Construimos um material para fazer bolinhas de sabão.
Usamos garrafa pet, a parte de cima onde fica a tampinha, cortei e passei um arame para fazer de suporte.


A parte de baixo aproveitamos para colocar a água com detergente para as crianças usarem pra fazer as bolinhas.


Depois saímos e fizemos muitas bolinhas, as crianças adoraram.... foi muito divertido!!


Depois da divertida atividade, elas enfeitaram seus kits com cola colorida, ficou lindo!





Essas ao lado são outros kits bolinha de sabão.... foi assim que batizamos, eu e as meninas..


Gente eu falo meninas pq tenho somente alunas, 8 meninas sapecas e espertissímas que amooo!!!


Gostaria de publicar as fotos que tenho delas produzindo, mas não é permitido pela escola colocar fotos das crianças na internet...


Acho que essas fotos não ficaram muito boas,a sugestão é da Revista Educação Infantil, quando encontrá-la novamente coloco aqui para visualizar melhor (tenho tantas que me perco em qual tirei tal material hehehehe)!!


ADORO TRABALHAR COM SUCATA!!!!




2 comentários:

Paty Longo disse...

Oi Querida Cris! Adorei seu bloguinho e o selinho oferecido. Ofereço-te também um selinho que recebi. Passa lá no meu blog e pegue-o. Também já estou te seguindo e estarei sempre por aqui vendo as novidades. Beijos Paty Longo

Carla Patrícia disse...

ADOREI A IDÉIA!!! POSSO COPIAR?!
BEIJINHOS!
PASSA NA CASINHA NOVA DO AMO ALFABETIZAR PRA CONHECER. TEM DECLARAÇÃO DE AFETO PRA TI!
BEIJINHOS DA CARLA PATHY
http://amo-alfabetizar.blogspot.com

Postar um comentário

Fico feliz com seu comentário!!

 
Muito Amor Pela Educação. Design by Pocket